Controle remoto

Quando um guindaste precisa operar em situações que não são muito seguras, como áreas de altas temperaturas (laminação de aço) ou mineração, nada melhor do que utilizá-lo sem deixar que o operador se exponha ao perigo. É por isso que a Rodomunk oferece a opção de montar qualquer um dos guindastes da linha para funcionar via controle remoto. O operador pode até mesmo utilizar câmeras de vídeo para enxergar a zona de trabalho, já que o alcance do controle é de até 100m. Um jeito prático e seguro de fazer serviços em ambientes desfavoráveis.

Além disso, o controle remoto também é muito útil se usado em conjunto com um cesto de inspeção. Quando isso acontece, o operador pode manobrar o guindaste de dentro do próprio cesto, no alto da lança.

Para garantir ainda mais a segurança, os próprios controles já têm uma série de travas eletrônicas que previnem os erros mais comuns de operação. Assim, o operador fica tranquilo na hora de realizar qualquer trabalho.

Tanta segurança não é por acaso: todos os guindastes de controle remoto da Rodomunk são produzidos seguindo a norma NR 12, que garante máxima confiança e qualidade na fabricação.

Controle remoto
Pedir orçamento